Pesquisar neste blog

Preciso fazer algum tipo de exame, se eu tiver menstruação intensa?

sexta-feira, 16 de novembro de 2012


Se forem necessários, incluem-se um ou mais entre os seguintes exames:

Ultra-sonografia uterina pélvica ou transvaginal
Este exame, seguro e indolor, utiliza ondas sonoras, para criar imagens dos órgãos e estruturas internas do seu corpo. A sonda do equipamento é colocada sobre o seu abdome, para examinar o útero. Comumente, uma pequena sonda, também, é introduzida na vagina, para examinar o útero por este ângulo. Um exame ultra-sonográfico, geralmente, detecta miomas, pólipos ou outras alterações, na estrutura uterina.
Na PREVIMAGEM você poderá realizar este exame.
Ligue para o setor de marcação, e agende seu exame.
FONE: 3372-3971 /3433-1468/ 3472-2838

Histeroscopia.
É quando o médico inspeciona o interior do útero, através de um aparelho óptico. Isto, geralmente, é indolor, não necessitando anestesia. Pequenas amostras, também, podem ser retiradas durante o exame.
Biópsia Endometrial
Neste exame, um fino tubo é introduzido no útero. Utilizam-se sucções leves, para obter pequenas amostras (biópsias) do revestimento uterino (endométrio). Isto, geralmente, pode ser realizado sem anestesia. As amostras são visualizadas, através de um microscópio, buscando-se anormalidades.

Dilatação e Curetagem
Este exame é realizado com menos freqüência, na medida em que os exames anteriores não são suficientes. Envolve dilatação (alargamento) do colo uterino, por onde um instrumento, chamado cureta, é introduzido no útero, para raspar amostras de tecido endometrial. É necessária anestesia geral, para realização deste exame.


 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © -2012 Dra. Estética All Rights Reserved | Template Design by Favorite Blogger Templates | Blogger Tips and Tricks